A campanha eleitoral começou oficialmente no domingo (16) em Mato Grosso do Sul, colocando nas ruas os candidatos que vão disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro.
A largada, segundo reportagem do G1, teve estratégias diferentes, com inauguração de comitê, adesivaços e caminhada em Campo Grande, enquanto parte dos concorrentes optou por reuniões internas, gravações ou não anunciou compromissos públicos.
Com o início da campanha, estão autorizados comícios, carreatas, passeatas e outras ações de mobilização dos candidatos, além da propaganda eleitoral pela internet. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa no dia 28 de agosto.
Oito candidatos estão na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul: Daniel Lemes (PCO), Delcídio do Amaral (PRD), Eduardo Riedel (PP), Fábio Trad (PT), Jefferson Bezerra (Agir), João Henrique Catan (Novo), Lucien Rezende (PSOL) e Renato Gomes (Democracia Cristã).
Campanha começa com estratégias diferentes
Fábio Trad escolheu uma atividade pública para marcar a abertura da campanha. O candidato do PT participou da inauguração do comitê eleitoral em Campo Grande, com ato ecumênico e adesivaço na região central da Capital.
João Henrique Catan (Novo) também apostou no contato com eleitores e apoiadores. A programação do candidato previa um adesivaço durante a tarde no centro de Campo Grande.
Renato Gomes (Democracia Cristã) programou duas atividades para o primeiro dia. Além de um encontro no comitê de campanha, o candidato marcou uma caminhada noturna pela Feira Central e pela região central da Capital.
Outros concorrentes começaram a disputa longe dos atos públicos. Delcídio do Amaral (PRD) reservou o domingo para reuniões internas, planejamento da campanha e alinhamento com integrantes da equipe, sem compromissos externos.
Jefferson Bezerra (Agir) também não programou agenda pública. Segundo sua equipe, o candidato dedicou o primeiro dia a gravações externas de materiais que serão utilizados durante a campanha.
Lucien Rezende (PSOL) iniciou o período eleitoral sem compromissos públicos anunciados. A preparação para os próximos debates esteve entre as atividades previstas pelo candidato.
Eduardo Riedel (PP) e Daniel Lemes (PCO) não tiveram agendas de campanha divulgadas até o levantamento das informações sobre as atividades deste domingo.
Com a propaganda oficialmente autorizada, a tendência é de intensificação das agendas a partir desta semana. Além da disputa pelo Governo do Estado, as eleições deste ano também definirão os representantes de Mato Grosso do Sul para o Senado, Câmara dos Deputados e Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).





