Policial

Menina de 3 anos morre atropelada por bicicleta elétrica conduzida por adolescente

A bicicleta elétrica era conduzida por uma adolescente de 14 anos. (Foto: Paranaíba Notícia).






Acidente ocorreu ontem a tarde em Paranaíba (MS) a 412 Km de Campo Grande (MS),  durante confraternização familiar. A criança  atropelada sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

Uma tragédia abalou a cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, no final da tarde deste domingo (26/10). Uma menina de 3 anos e 11 meses morreu após ser atingida por uma bicicleta elétrica conduzida por uma adolescente de 14 anos.

O acidente ocorreu por volta das 17h40 no bairro Jardim Karina, durante uma confraternização familiar. A vítima, que completaria 4 anos nesta terça-feira (28/10), foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente estava acompanhada de dois irmãos, de 8 e 10 anos, e um amigo de 8 anos. Ao tentar atravessar a rua, a menina foi atingida pelo joelho esquerdo da condutora, o que provocou sua queda e resultou em traumatismo craniano. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança chegou ao hospital sem vida.

A adolescente permaneceu no local e acionou sua mãe, que acompanhou a filha até a delegacia para prestar esclarecimentos. A bicicleta elétrica foi apreendida e está sendo analisada pela polícia.

A delegada Eva Maria Cogo lamentou a fatalidade e alertou para o uso irregular de bicicletas elétricas por menores de idade. Ela destacou que, apesar de a legislação atual não considerar esses veículos como automotores, é urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa.

Além disso, enfatizou a responsabilidade dos pais na supervisão e autorização do uso desses meios de transporte por crianças e adolescentes.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Paranaíba.