Política e Transparência

Flávio agradece CNBB e ergue imagem de Nossa Senhora em ato

Candidato mudou o tom um dia depois de acusar integrantes da entidade de ajudarem na divulgação de informação falsa sobre a Padroeira do Brasil






Um dia depois de acusar integrantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de ajudarem a espalhar uma informação falsa envolvendo Nossa Senhora Aparecida, Flávio Bolsonaro (PL) adotou um tom diferente.

Em agenda de campanha em São Paulo, o candidato à Presidência agradeceu à entidade e ergueu uma imagem da santa.

Flávio afirmou que a nota divulgada pela CNBB foi “esclarecedora” e, segundo ele, confirmou que é falsa a informação de que pretendia retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil.

A manifestação ocorreu depois de a própria CNBB rebater declarações feitas pelo candidato no domingo (27). Durante uma agenda em Goiânia, Flávio disse que “gente de dentro” da entidade teria ajudado o PT a espalhar a informação sobre a santa.

Em resposta, a CNBB negou ter produzido, autorizado ou participado da divulgação de informações falsas relacionadas às eleições. A entidade também afirmou não integrar estruturas político-partidárias e disse que acusações de participação em desinformação precisam ser sustentadas por fatos e provas.

Nesta segunda, ao comentar a manifestação da entidade, Flávio agradeceu à CNBB e voltou a atribuir a adversários políticos a disseminação da informação sobre Nossa Senhora Aparecida.

A controvérsia também chegou ao Judiciário. O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubou uma decisão anterior de André Mendonça que havia determinado a retirada de publicações sobre o episódio. O caso deverá ser analisado pelo plenário da Corte. (Com informações do portal Metrópoles)