Política e Transparência

Pesquisa Datafolha mostra desaprovação de Lula próxima de 50%

Levantamento entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 17 e 18 de junho






A desaprovação ao trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 49% dos eleitores brasileiros, enquanto 48% aprovam sua atuação à frente do Palácio do Planalto, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20).

Outros 3% dos entrevistados disseram não saber responder.

Em comparação com o levantamento anterior, houve aumento de um ponto percentual entre os que desaprovam o presidente, enquanto os índices de aprovação permaneceram estáveis.

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores em 139 municípios entre os dias 17 e 18 de junho.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Avaliação do governo

Já na avaliação do governo federal, 38% classificam a gestão como ruim ou péssima, 32% como ótima ou boa e 29% como regular. Os números permanecem praticamente estáveis em relação à pesquisa anterior.

Já o número daqueles que não souberam responder foi de 1% dos entrevistados. (Com CNN)