Geral

Motor de avião explode após decolagem em voo que ia para os EUA

Aeronave da Delta Air Lines seguiria para Atlanta e precisou fazer pouso de emergência na noite deste domingo (29)






O motor de um avião explodiu logo após a decolagem no Aeroporto de Guarulhos, na noite do último domingo (29). O piloto precisou fazer um pouso de emergência e ninguém ficou ferido.

O avião decolou às 23h49 com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, e, após segundos, houve uma explosão no motor do lado esquerdo.

Com as explosões, parte do material chamuscado caiu no gramado ao lado da pista e iniciou um incêndio numa área de mata.

A torre de controle do Aeroporto de Guarulhos percebeu o ocorrido e comunicou o piloto, que precisou retornar à pista. O voo estava lotado, com 272 passageiros e 14 tripulantes.

O piloto declarou "mayday" e acionou os bombeiros do aeroporto. Todo o voo durou cerca de nove minutos e 12 segundos, segundo a plataforma Flightradar24. Em poucos minutos, o fogo foi extinto. Devido ao ocorrido, os outros voos foram adiados.

A aeronave é do modelo Airbus A330-323, da Delta Air Lines, e faria a rota de Guarulhos até Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos. A decolagem estava prevista para 23h40 com chegada às 7h40.

No site da companhia aérea, a Delta Air Lines informou apenas que cancelou o voo DL0104 devido a problemas mecânicos e pediu desculpas pelo inconveniente.

Por meio de nota, a Delta Air Lines informou que ocorreu um problema mecânico no motor e que os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. As equipes da Delta estão trabalhando para reacomodar os passageiros e levá-los com segurança ao seu destino. (leia a nota na íntegra abaixo)

A TV Globo e o g1 procuraram também o Aeroporto de Guarulhos e aguardam retorno.

Nota Delta Air Lines:

“O voo 104 da Delta, de São Paulo para Atlanta, retornou ao aeroporto logo após a decolagem na noite de domingo, após um problema mecânico no motor esquerdo da aeronave. O Airbus A330-300 pousou em segurança e foi recebido pela ARFF (equipe de combate a incêndio aeroportuário), e os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. A segurança de nossos clientes e da tripulação é nossa maior prioridade. Pedimos desculpas aos nossos clientes por esse atraso em suas viagens.” (Com g1 e TV Globo - SP)