Política e Transparência

Secretário atropela e mata presidente de Câmara de Vereadores

José Eduardo Bezerra, de 48 anos, foi atingido por uma retroescavadeira na zona rural de São Bento do Trairi






O presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi, José Eduardo Bezerra (PSDB), de 48 anos, morreu na tarde do último domingo (8) após ser atropelado por uma retroescavadeira no sítio Ipueira Rasa, na zona rural do município, no interior do Rio Grande do Norte. A PCRN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) investiga o caso.

No domingo (8), José Eduardo Bezerra trafegava de moto pela zona rural do município quando a retroescavadeira, conduzida pelo secretário de obras Alexsandro Florentino da Silva, conhecido como Alex Silva, teria colidido com o veículo.

As primeiras informações foram colhidas pela polícia ainda no local do acidente. Segundo a corporação, outro homem e uma criança de 8 anos, que estavam na garupa da moto, precisaram de atendimento médico.

À CNN Brasil, a Polícia Civil informou que investiga o caso para apurar as circunstâncias da morte.

Em nota, o órgão explicou que todas as pessoas envolvidas e testemunhas serão ouvidas até quarta-feira (12).

“Somente após a coleta dos depoimentos e a análise das informações será possível esclarecer as circunstâncias do ocorrido e definir o correto enquadramento do fato”, destacou a polícia, ressaltando que ainda não há conclusão sobre a natureza do acidente.

O corpo de José Eduardo Bezerra foi velado no Ginásio O Ramalhão nesta segunda-feira (9), e a missa de corpo presente foi celebrada na manhã desta terça-feira (10), seguida do sepultamento. Familiares, amigos e a população puderam prestar suas últimas homenagens ao presidente da Câmara.

Em nota de pesar, a Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi expressou solidariedade à família, aos amigos e à comunidade. “Expressamos nosso respeito, apoio e afeto diante dessa perda irreparável”, afirmou o comunicado.

A reportagem tenta contato com o secretário de obras citado. O espaço segue aberto para manifestação. (Com CNN - Recife)