O ministro Marco Buzzi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi acusado de assediar sexualmente uma mulher de 18 anos em janeiro deste ano durante férias em Balneário Camboriú (SC).
O ocorrido teria acontecido no momento em que a jovem, filha de um casal de amigos do magistrado, decidiu tomar um banho de mar. De acordo com o relato, o ministro tentou agarrá-la três vezes.
A mulher registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de São Paulo. A notícia foi revelada pelo Metrópoles e confirmada pela CNN. O ministro nega o ocorrido.
“O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”, diz a nota.
Na manhã desta quarta-feira (4), a família prestou depoimento no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que abriu um procedimento para apurar o caso.
“O CNJ esclarece que o caso está tramitando no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça, em sigilo, como determina a legislação brasileira. Tal medida é necessária para preservar a intimidade e a integridade da vítima, além de evitar a exposição indevida e a revitimização”, diz.
A corregedoria é chefiada pelo ministro Mauro Campbell, que também pertence ao STJ. (Com Blog do Matheus Teixeira)





