Esportes

No Maracanã, Flamengo perde do Fluminense e vê Palmeiras em sua cola

Diferença entre o líder e vice-líder passa de três para dois pontos no Brasileirão






O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Acosta e Kevin Serna marcaram os gols do triunfo tricolor, ambos ainda no primeiro tempo. Jorginho diminuiu para o Rubro-Negro.

Com a vitória, o Fluminense se fortalece ainda mais dentro do G7. O Tricolor ocupa a sexta colocação, com 54 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o Red Bull Bragantino, oitavo colocado.

Já o Flamengo perdeu a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança após o empate do Palmeiras mais cedo. O Rubro-Negro permanece com 71 pontos e vê a distância para o vice-líder diminuir para apenas dois. O Verdão, em segundo lugar, soma agora 69 pontos.

O Fluminense abriu o placar aos 24 minutos. Lucho Acosta recebeu passe no bico da área e chutou colocado, sem chance para Rossi.

O Flamengo tentou avançar após o revés, mas viu o Fluminense ampliar aos 32 minutos. Após recuo, Rossi se enrolou e perdeu a bola para Serna. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

No segundo tempo, o Flamengo voltou em busca de gols. A equipe quase marcou aos 35 minutos, em cabeceio de Plata que parou em grande defesa de Fábio. No rebote, Renê colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Jorginho cobrou sem chance para o goleiro tricolor.

Nos minutos finais, os rubro-negros pressionaram em busca do empate. Só que o Fluminense soube segurar a vantagem para sair de campo com a vitória do Maracanã.

Próximo jogos

Fluminense

Palmeiras x Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Data e horário: 22/11 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Flamengo

Flamengo x Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
Data e horário: 22/11 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

(Com informações da Gazeta Esportiva)