Esportes

Podendo abrir na liderança, Palmeiras recebe o Santos no Alianz

O clássico comerça às 21h30 (de Brasília), em São Paulo, com transmissão do Sportv e Premiere






Palmeiras e Santos se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv e o Premiere transmitem a partida.

O Verdão vem embalado na temporada e tem a segurança de saber que terminará a rodada na liderança. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo com 65 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que empatou com o São Paulo na Vila Belmiro e tem uma vitória a menos. Os palmeirenses vão para o clássico com a possibilidade de abrir vantagem na primeira colocação do Brasileirão.

O Santos não vence há três rodadas e está na zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Peixe foi ultrapassado pelo Vitória na quarta-feira - os baianos venceram o Inter, no Barradão, e agora ocupam a 16ª posição, com 34 pontos. Os santistas precisam somar ponto no Allianz Parque para sair do Z-4 novamente e tentar embalar para conseguir uma reta final de Brasileirão mais tranquila. No entanto, a equipe luta contra um tabu na casa do rival: apenas uma vitória em 15 jogos no estádio.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
O treinador não terá a presença de Aníbal Moreno, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo passado e cumprirá suspensão. O mais cotado a assumir a posição de primeiro volante é Bruno Fuchs, que vem se destacando na função e pode ganhar mais uma chance. Nomes como Piquerez, Gómez e Andreas Pereira, poupados no último domingo, voltam ao time.

Provável escalação: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque

Santos - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do lateral-esquerdo Souza. Destaque no empate contra o Botafogo, o jovem desfalcou o Peixe diante do Fortaleza por estar suspenso. Em contrapartida, ele não contará com o zagueiro Luan Peres, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Recuperado de lesão na coxa direita, Neymar não deve ficar à disposição para o clássico. Há um receio da comissão técnica e do estafe do jogador por causa do gramado sintético. A tendência, então, é que o camisa 10 esteja novamente em campo somente contra o Flamengo.

Time provável: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Diaz e Barreal

(Com ge - SP)