A atual gestão do Corinthians está incomodada com o custo de moradia de Memphis Depay em São Paulo.
Na última reunião do CORI (Conselho de Orientação), o presidente Osmar Stabile informou os conselheiros que teve uma conversa com o atacante, na qual pediu que ele deixasse o hotel de luxo no bairro da Bela Vista.
A operação tem um custo de aproximadamente R$ 250 mil mensais, que são pagos integralmente pelo Corinthians, de acordo com o contrato firmado no meio do ano passado.
A diretoria propôs que Memphis deixasse a acomodação e se mudasse para algum local mais barato na cidade.
Dívida alta com Memphis
Na mesma reunião, Osmar Stabile informou aos conselheiros que o Timão deve em torno de R$ 23 milhões ao holandês. O valor é dividido entre bonificações por metas alcançadas, luvas pela assinatura de contrato e outras pendências previstas em contrato.
Pedro Soares, atual diretor jurídico do clube, sinalizou ao Conselho de Orientação que o custo do contrato de Memphis Depay é "fora da realidade" para os padrões do clube e que os salários pagos são livres de impostos. O dirigente sugeriu que os responsáveis pela contratação fossem ouvidos internamente.
O holandês chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, contratado na gestão de Augusto Melo. Até aqui, Memphis disputou 57 partidas, marcou 16 gols e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista deste ano.
O vínculo do atacante com o Timão vai até o dia 20 de junho de 2026. (Com ge - SP)





