Policial

Maconha no “Bujão” de gás revela novo esquema de tráfico na Capital

Batalhão de Choque localiza quase 100 Kg de maconha após denúncia e prende suspeito no Bairro Coophatrabalho.






Um homem de 22 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, após ser flagrado com quase 100 quilos de maconha escondidos dentro de dois botijões de gás. A prisão ocorreu em uma casa na Rua Canjarana, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

Segundo a PM, equipes realizavam rondas na região quando receberam denúncia anônima sobre atividades de tráfico no local. Pouco depois, os militares avistaram o suspeito chegando de moto à residência. Ao ser abordado, ele negou ser traficante, mas confessou estar guardando dois botijões que, segundo ele, poderiam conter drogas. Alegou que aceitou o serviço por estar desempregado e que receberia R$ 2 mil pelo armazenamento.

Durante a vistoria, os policiais perceberam que a base dos botijões era feita de material diferente do metálico, semelhante a massa sintética. Ao romper a estrutura, encontraram 120 tabletes de maconha, que totalizaram aproximadamente 97,4 quilos da droga.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Os botijões e a droga foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). O caso foi registrado como tráfico de drogas e segue sob investigação.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para combater o crime e disponibiliza o telefone 181, que funciona 24 horas e garante sigilo total do denunciante.