Um homem é suspeito de tentar atropelar policiais militares durante abordagem na zona rural de Sidrolândia — a cerca de 70 km de Campo Grande — e fugiu a pé após abandonar o veículo. No interior da caminhonete Fiat Strada prata, a PM encontrou 1.365 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 1.300 kg, além de indícios de adulteração no chassi e motor do automóvel.
A perseguição
Equipes da Força Tática da Polícia Militar realizavam rondas na região rural quando o condutor, ao avistar a viatura, acelerou a Strada e tentou atropelar os policiais, que por sorte não foram atingidos.
Iniciou-se então uma perseguição, com o suspeito fugindo em alta velocidade em direção à área urbana de Sidrolândia. Ao chegar na Rua Cuiabá, ele abandonou o veículo e desapareceu a pé, não sendo mais localizado pela PM.
Dentro do veículo Strada, a PM encontrou a grande quantidade de maconha acondicionada em tabletes. O veículo apresentava chassi e motor adulterados, o que levantou suspeitas de clonagem e dificultou a identificação do responsável pela caminhonete.
Reforço operacional
A apreensão ocorre em meio à Operação Falcão, deflagrada recentemente pela Polícia Militar e que conta com apoio de helicóptero da Coordenadoria de Policiamento Aéreo (CGPA) e mais de 30 policiais. A ação ocorre em áreas rurais e urbanas de Sidrolândia, com foco no combate ao tráfico de drogas, crimes ambientais, abigeato e captura de foragidos.
A operação fortalece a presença policial e intensifica a fiscalização em regiões estratégicas.
Com o abandono da Strada e fuga do suspeito, a Polícia Militar encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O veículo e os tabletes permaneceram sob custódia, enquanto as investigações seguem para identificar o traficante e possíveis envolvidos na distribuição da droga.
Sidrolândia tem registrado grande movimentação policial nos últimos meses, com operações frequentes contra o tráfico e apreensões expressivas de entorpecentes em estradas e proximidades
A região continua sendo estratégica para organizações criminosas devido à proximidade com a BR-060, rota importante para deslocamento de carga ilícita entre o interior e Campo Grande — incluindo grandes apreensões como a de 1 tonelada de maconha em junho deste ano
O suspeito ainda está foragido e as denúncias podem ser feitas anonimamente pelas polícias civil e militar. A PM reforça que denúncias anônimas são fundamentais para desmantelar esquemas e localizações de envolvidos no tráfico. Comunitários podem colaborar acionando o 181 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar), de forma segura e sigilosa.