Família é feita refém e tem caminhonete levada em assalto violento em MS
Criminosos amarraram o casal e o filho, exigiram PIX e fugiram com Hilux após invadir residência no Centro
09/07/2025, 07:00:00
Um comerciante de 34 anos procurou a Polícia Militar para relatar um assalto violento em sua casa, localizada no Centro de Sete Quedas, município a 468 km de Campo Grande. Ele contou que foi abordado por um homem encapuzado assim que chegou em frente ao imóvel, conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM.
Segundo o comerciante, um comparsa entrou junto e rendeu sua esposa e o filho. O trio foi amarrado com abraçadeiras de náilon e mantido sob grave ameaça enquanto os criminosos reviravam a casa em busca de dinheiro e pertences. Além da caminhonete Hilux, também foram levados itens como corrente do pescoço do homem e objetos da esposa, embora o valor exato do prejuízo ainda esteja sendo levantado .
Após a fuga, os bandidos exigiram envio de PIX para liberar as vítimas. O comerciante, percebendo que seu celular estava dentro do veículo levado, rastreou a Hilux e localizou o aparelho abandonado a cerca de 2 km do local do crime . Foi o único resquício encontrado até o momento.
Foram realizadas rondas intensas pela região, mas os suspeitos ainda não foram localizados. A ocorrência foi registrada como “roubo majorado”, considerando o emprego de violência, restrição de liberdade das vítimas e emprego de meio que dificultou a defesa das vítimas .
Neste tipo de crime, a lei prevê pena de reclusão de 7 a 18 anos, se ficar comprovada a grave ameaça ou se resultar em sequestro ou cárcere privado . A Polícia Civil vai conduzir as investigações para identificar e prender os responsáveis.