Atingido com cerca de 15 tiros de pistola 9mm, Lucas Ribeiro Pastor, de 24 anos, foi executado no interior de uma tabacaria na região do Bairro Aero Rancho, na Capital.
Após alguns disparos, o assassino voltou e atirou novamente na cabeça da vítima para se certificar da sua morte.
Segundo informações da ocorrência policial, o crime aconteceu por volta das 0h30. Um homem de capacete preto entrou armado no estabelecimento, foi direto até a vítima e efetuou vários disparos.
Lucas foi atingido na cabeça, ombro, axila, costas, tórax, costelas e braço. A morte foi constatada pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um dos amigos que o acompanhava na tabacaria foi atingido de raspão nas costas.
A perícia recolheu 15 estojos de munição, 9 projéteis, o celular da vítima e o material das câmeras de segurança do estabelecimento, que não registraram o momento do crime. O local foi isolado por equipes do Batalhão de Choque e GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Testemunhas disseram ainda que, pouco antes do crime, uma motocicleta Falcon passou lentamente pela região, com duas pessoas. Há uma suspeita de que o autor foi deixado no local e fugiu com apoio de um comparsa, em uma moto.
Há relatos de que Lucas vinha sendo ameaçado por um homem conhecido como "Caim", por supostamente ter se envolvido com a ex-esposa dele.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição de emboscada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. (Com informações do Campo Grande News.