Política e Transparência

Com nova linha de ônibus comunidade do Noroeste pede patrolamento e cascalhamento

Moradores do Jardim Noeroeste, em Campo Grande, solicitam manutenção de vias que irão compor rota do transporte coletivo.






Por solicitação da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, em Campo Grande, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), apresentou indicação à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul requerendo à Prefeitura da capital, o patrolamento e o cascalhamento das ruas Bananal, Ataufo Paiva, Ubatuba, Adventor Divino de Almeida e das Perdizes. De acordo com os moradores da região as cinco ruas passarão a integrar a nova rota da linha 517 do transporte coletivo, que irá atender a comunidade indígena de Água Funda.

Outro motivo pelo qual se faz necessária a manutenção dessas vias é a melhor trafegabilidade de veículos e pedestres proporcionada por essa infraestrutura, impedindo o acúmulo de água e a ocorrência de acidentes graves. “É igualmente importante que seja realizado um estudo de viabilidade para o asfaltamento dessas ruas, visto que a poeira levantada com a passagem dos veículos causa problemas respiratórios, atingindo, em especial, crianças e idosos, causando prejuízos às famílias e ao poder público para o controle e tratamento das doenças”, reforça o deputado Paulo Duarte.