Política e Transparência

Prefeita acusa Janones de chantageá-la com foto íntima e vai à Justiça

Maria da Penha: Justiça concedeu medidas protetivas contra Janones após prefeita acusar o deputado federal de chantageá-la com fotos e vídeo






 
 
 

Prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes acionou a Justiça com base na Lei Maria da Penha contra o deputado federal André Janones (Avante), com quem manteve um relacionamento amoroso entre 2014 e 2018.

Durante o namoro, ele registrou momentos íntimos do casal por meio de celular. Agora, ela acusa o parlamentar de chantageá-la com essas fotos e vídeos por não ter aceitado o término e, também, para exercer influência na gestão municipal, inclusive demandando a demissão de servidores.

A prefeita alega que as imagens foram feitas sem o consentimento dela. A Justiça concedeu medidas protetivas em favor de Leandra e contra Janones.

A coluna teve acesso ao processo que corre em sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, diz trecho da ação movida por Leandra Guedes. Entre as medidas protetivas, a Justiça proibiu Janones de entrar em contato e de se aproximar a menos de 300 metros de Leandra, frequentar os mesmos lugares e divulgar ou propagar fotos e vídeos dela.

Na ação, a prefeita acusa Janones de enviar fotos íntimas dela para um de seus secretários municipais. Ela anexou imagens que mostram o corpo dela na tela de um celular e, também, foto da mesma lingerie que mantém, de modo a mostrar que se trata de fato do corpo dela na foto.

“Segundo Conrado, em ligação com André [Janones], este disse que era para me avisar que a exposição daquela foto e de outras seria só o começo e que iria acabar com a minha reputação”, prosseguiu a denúncia.

Prefeita foi assessora de Janones

Leandra foi chefe de gabinete de Janones na Câmara dos Deputados, em Brasília, e agora pediu medida protetiva contra o ex-aliado.

Procurado por meio da assessoria, o parlamentar ainda não se manifestou sobre as acusações da prefeita de Ituiutaba. O espaço segue aberto. (Metrópoles)