Com o lema “Uma Corrida em Direção ao Bem”, o evento uniu esporte e solidariedade em prol das ações realizadas pela AMA. “A Câmara Municipal esteve presente com várias instituições do 3º setor, órgãos públicos e população para mandar o recado de que estão todos unidos nessa rede de proteção e de garantia dos direitos da pessoa com autismo. É sempre bom reencontrar amigos que se sensibilizam com a inclusão. Foi uma corrida muito especial”, celebrou o presidente Papy.
O vereador Herculano Borges também esteve presente no evento e reforçou que essa é “uma pauta muito importante, levando inclusão e mostrando a importância do trabalho da AMA, que faz o bem aliando o esporte com essa bandeira tão nobre”, declarou o parlamentar.
Realizada anualmente em Campo Grande, a Corrida da AMA é um dos principais eventos esportivos e solidários da cidade. Com foco na conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista), a corrida reúne atletas profissionais, amadores e famílias inteiras em um percurso inclusivo. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades da AMA, além de promover informação e sensibilidade em relação ao autismo.
Ao longo dos anos, a iniciativa tem crescido e ganhado visibilidade, mobilizando a comunidade em torno da causa. Nesta edição de 2025, cerca de 800 pessoas participaram da corrida.