A ação envolveu equipes das guarnições de Rádio Patrulha e da Força Tática, que foram acionadas após denúncias de que suspeitos estavam manuseando armas de fogo na Rua Tupinambás.
Ao chegarem ao local, os militares identificaram três suspeitos. Durante a abordagem, os homens tentaram fugir pelo fundo de uma residência em direção a uma área de mata. Um dos suspeitos, de 18 anos, foi detido com uma porção de entorpecente. Os outros dois, de 20 anos, fugiram portando armas de fogo.
As equipes da Polícia Militar iniciaram um cerco na região e, ao localizarem os dois fugitivos, deram voz de comando para que se entregassem. No entanto, os suspeitos ignoraram as ordens e apontaram as armas em direção aos policiais, que reagiram atirando para conter a ameaça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Na ação, foram apreendidos um revólver Magnum e um revólver Taurus, ambos calibre 22, além de munições. Dentro da residência, os policiais encontraram uma carabina calibre 22, mais munições, 86 papelotes de cocaína, 75 de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, caracterizando atividade de tráfico de drogas.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia.
O suspeito de 18 anos foi preso e conduzido à delegacia, junto com o material apreendido, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.