Policial

Polícia Civil desarticula ações de uma facção criminosa e identifica autores de latrocínio em Bela Vista

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira (23), a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, com apoio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de






Comandada pelo delegado Renato Fazza, as investigações que duraram cerca de seis meses resultaram no cumprimento de 20 ordens judiciais, incluindo dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão. Os alvos eram responsáveis pela distribuição de drogas na região e  estavam envolvidos em execuções de traficantes ligados a uma facção rival, proveniente do Rio de Janeiro.

Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além disso foram apreendidos entorpecentes e dezenas de celulares.

Latrocínio

Na investigação do latrocínio foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Os autores foram identificados em menos de uma semana.

O crime ocorreu no dia 18 de dezembro deste ano, em uma residência no bairro Espírito Santo, em Bela Vista, levando a morte o adolescente Gustavo Centurião Valhovera de Almeida, de apenas 15 anos de idade. 

Na ocasião, estava havendo uma confraternização em uma residência e dois criminosos chegaram armados, anunciaram o assalto e para levar as duas caminhonetes Toyota Hilux das vítimas, efetuaram vários disparos de arma de fogo. O adolescente tentou correr para se esconder, mas foi atingido. Ele chegou de ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. 

Conforme testemunhas, pelo menos quatro autores participaram do crime. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater organizações criminosas e esclarecer crimes graves, promovendo segurança e tranquilidade à população. “Seguimos dedicados em desarticular ações criminosas e fortalecer a segurança pública nos municípios”, destacou o delegado Eudenir Soares, da delegacia de Porto Murtinho.