O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do primeiro reforço para 2025: o atacante Facundo Torres, de 24 anos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. Ele assinou até o fim de 2029.
Facundo está no Brasil desde quarta-feira, quando chegou acompanhado de um dos empresários para passar por exames médicos e gravar os materiais de anúncio com a TV Palmeiras. Ele diz que o Verdão é uma equipe de nível mundial.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui”, celebrou.
No início da semana, o jogador havia aceitado os termos do contrato de cinco anos com o Alviverde, em uma negociação de 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) e com valores em bônus ainda não divulgados.
BUSCA POR ATACANTES
A movimentação por atacantes é prioridade do Verdão para o próximo ano, considerando os problemas ofensivos ao longo da temporada, além da lesão de Bruno Rodrigues, a saída de Dudu e a eminente despedida de Estêvão, que se transfere ao Chelsea após o Super Mundial.
Formado no Palmeiras e por muito tempo jogador da seleção brasileira, Gabriel Jesus chegou a ser especulado. O atacante do Arsenal falou, pela primeira vez, sobre o possível interesse do Palmeiras em seu retorno.
“As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras. Hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir e respeitar a camisa. Quem sabe um dia, já deixei bem claro em todas às vezes que falo é que meu desejo é voltar um dia para o Palmeiras. Meu foco hoje é total aqui”, disse em entrevista ao canal ESPN.
PAULINHO
Paulinho vai ser o segundo reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. As partes se acertaram pela contratação do jogador, que irá realizar exames e assinar com o Verdão nos próximos dias. Nas últimas horas, Gabriel Menino topou ser incluído no negócio e se transferir para o Atlético Mineiro.
O Alviverde manterá 40% dos ativos de Menino, conforme publicado pelo jornalista PVC. Além de Menino, a negociação envolve Patrick, do Sub-20, e uma quantia de 18 milhões de euros (R$ 114 milhões) por Paulinho.