Na rodada derradeira do Brasileirão, o Vasco visita o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR.
O jogo
Na despedida de São Januário em 2024, o Vasco encarou a partida com o objetivo de deixar uma boa impressão ao torcedor após uma temporada sem conquistas e de poucas alegrias. Com uma formação modificada, com três volantes, o Cruzmaltino controlou o jogo no primeiro tempo, mas criou pouco em termos ofensivos.
O duelo foi disputado mas os dois goleiros tiveram muito pouco trabalho. O Atlético, que optou por se fechar lá atrás e sair em contra-ataques, chegou a ameaçar no início, mas da metade da etapa em diante passou a encontrar muitas dificuldades para sair jogando e pouco produziu.
A melhor oportunidade da primeira etapa saiu dos pés de Alex Teixeira, que, aos 18 minutos, arrancou em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e, da meia-lua da área, arriscou o chute frontal. A pontaria do atacante, entretanto, não estava apurada e a bola saiu por cima do travessão.
O Cruzmaltino voltou para o segundo tempo disposto a abrir o placar e partiu para a pressão logo que a bola rolou. Aos cinco minutos, Alex Teixeira teve a chance de finalizar de dentro da área mas pegou mal na bola e ela saiu fraca. No minuto seguinte, Coutinho deu um toque pelo alto e colocou Vegetti de frente para o gol, do lado direito da área. O pirata não vacilou e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.
Gazeta Esportiva