O Timão, no momento, é o oitavo colocado da tabela de classificação, com 50 pontos. No entanto, ainda pode perder a posição para o Cruzeiro, que entra em campo neste domingo, diante do Red Bull Bragantino.
Ainda que a Raposa vença a partida, o Corinthians não precisaria 'secar' os rivais para garantir vaga na Libertadores. Basta que o time vença as próximas duas rodadas para disputar o principal torneio do continente no ano que vem.
O próximo compromisso do time no Brasileirão é contra o Bahia. Um confronto direto por vaga na competição. Caso o Corinthians vença o jogo e, na última rodada, ganhe do Grêmio, se classificará à Pré-Libertadores independente do resultado das partidas do Cruzeiro e do próprio Bahia na rodada final.
Agora, se o time de Ramón Díaz não ganhar do Tricolor de Aço na próxima rodada, precisará torcer por tropeços dos seus concorrentes para ir disputar a Libertadores na próxima temporada.
A missão do Corinthians ficou um pouco mais fácil após o título do Botafogo, neste sábado. Com a conquista, o clube carioca, líder da Série A, garantiu vaga até o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Parque São Jorge está embalada e, apesar de ter bastidores conturbados, em meio à possibilidade de um impeachment do presidente Augusto Melo, vive boa fase dentro de campo. O time, por exemplo, alcançou sua sétima vitória consecutiva no Brasileirão ao superar o Criciúma.
O duelo decisivo com o Bahia está marcado para terça-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Inclusive, o jogo marcará a despedida do Corinthians de sua casa em 2024.
Gazeta Esportiva