No Fluminense, Fernando Diniz fez história em 2023 e conquistou a inédita Copa Libertadores, além do Campeonato Carioca. No entanto, a equipe caiu de produção em 2024 e chegou até a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim, o treinador acabou sendo demitido em junho.
Durante sua passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz conciliou seu trabalho no clube com o trabalho na Seleção Brasileira entre julho de 2023 e janeiro de 2024. O desempenho do treinador no Brasil não foi como esperado. Em seis jogos, foram três derrotas, duas vitórias e um empate.
Além de Fluminense e Seleção Brasileira, Fernando Diniz já treinou: Vasco, Santos, São Paulo, Athletico-PR, entre outros. Como jogador, ele defendeu o Cruzeiro em 2004.
Fernando Diniz começa seu trabalho no Cruzeiro já nesta terça-feira, quando comandará o treinamento da equipe. Assim, ele deve estar à beira do campo no próximo compromisso da equipe, contra o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gazeta Esportiva