O Corinthians entende que precisa de reforços pontuais para 2025. A diretoria e a comissão técnica enxergam deficiências no plantel e a ideia é ser assertivo em posições estratégicas, como o setor defensivo. Até por isso, a cúpula corintiana não está "parada" e tem feito diversas sondagens com representantes de jogadores.
Porém, antes de avançar em direção à chegada de novos atletas, o departamento de futebol traçou como meta renovar com os jogadores que já estão no elenco.
Foi o que aconteceu com o meia André Carrillo, que teve seu vínculo estendido até final de 2026. A diretoria também chegou a um acordo com o atacante Ángel Romero, que vai renovar seu contrato por mais uma temporada.
Além do tempo destinado às renovações e da busca do departamento de futebol por nomes certeiros, o Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar jogadores midiáticos, que tragam impacto dentro e fora de campo, como foi o caso do atacante Memphis Depay. Negociações desse tipo não são simples e demandam diferentes estratégias até que as tratativas sejam finalizadas.
É certo que alguns nomes não ficarão no Corinthians, como o zagueiro Caetano e os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira. Outros têm futuro indefinido, como os atacantes Giovane, Pedro Raul e Pedro Henrique.
Em 2024, o Corinthians contratou ao todo 20 jogadores, somando empréstimos e chegadas em definitivo. O clube topou gastar cerca de R$ 170 milhões com as aquisições levando em conta apenas taxa de transferências. Gazeta Esportiva