Tribunal de Contas

Conselheiros analisam 24 processos em sessão do Pleno

A sessão foi presidida pelo conselheiro Jerson Domingos e contou com a participação dos conselheiros Marcio Monteiro e dos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Leandro Lobo Ribeiro Pimentel e Patrícia Sarmento dos Santos






Na 15ª sessão ordinária do Tribunal Pleno Presencial, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul relataram 24 processos, entre recursos ordinários, contas de gestão e pedidos de revisão.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Jerson Domingos e contou com a participação dos conselheiros Marcio Monteiro e dos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Leandro Lobo Ribeiro Pimentel e Patrícia Sarmento dos Santos. O procurador substituto Matheus Henrique Pleutim de Miranda representou o Ministério Público de Contas, manifestando os pareceres.

No processo de número TC/3.456/2020, referente às contas de gestão do FUNDEB de Laguna Caarapã, exercício de 2019, o conselheiro Marcio Monteiro votou pela regularidade com ressalva.

Nos dois processos de contas de gestão, TC/2541/2024 do Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados - FUNLES/MS, correspondente ao exercício financeiro de 2023, e no TC/4024/2023 do Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Fazendárias - FUNFAZ/MS, referente ao exercício financeiro de 2022, a conselheira substituta Patrícia Sarmento dos Santos votou pela regularidade das prestações de contas.

Ao final da sessão, o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira lembrou os 10 anos da posse dele como conselheiro substituto, junto com os também conselheiros substitutos Patrícia Sarmento e Leandro Lobo Pimentel. “Hoje completo dez anos nesta casa. Ao longo de uma década, entre idas e vindas, somos conscientes de que temos muito a celebrar. Após esses 10 anos, não só olhando para o passado, mas com ênfase no presente e mirando o futuro, temos a certeza de que o compromisso com a instituição se renova frente aos desafios que diariamente nos põem à prova. Já me considero um sul-mato-grossense por adoção”, ressaltou Célio, que é natural de Sobral, Ceará.