Geral

Israel mata dois suspeitos de ataque na Cisjordânia e anuncia cerco militar

Cinco pessoas ficaram feridas, duas em estado grave; Netanyahu ordenou preparativos para o fechamento total do território palestino às vésperas das eleições israelenses






O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que militares israelenses impediram um suposto ataque terrorista na Cisjordânia, em uma operação que terminou com dois suspeitos mortos e cinco pessoas feridas, duas delas em estado grave.

O incidente ocorreu nas proximidades de Hebron, poucos dias antes das eleições legislativas israelenses, marcadas para terça-feira (27).

Segundo Netanyahu, os suspeitos estariam preparando uma ação contra civis israelenses.

O premiê atribuiu o planejamento a integrantes do Hamas e afirmou que a quantidade de armamentos encontrada pelas forças de segurança indicava a intenção de realizar um ataque de grandes proporções.

A ligação dos mortos com o grupo palestino, no entanto, não foi confirmada de forma independente nas informações divulgadas.

“Tudo indica que terroristas do Hamas estavam planejando um grande ataque com o objetivo de assassinar civis inocentes, como demonstram as grandes quantidades de armas e munições encontradas. Nossos bravos soldados frustraram esse ataque com coragem e determinação. Elogio a atuação deles e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos“, declarou Netanyahu.

Feridos e armamentos

Equipes de emergência informaram que cinco pessoas foram atendidas após o confronto, incluindo duas em estado grave. Os feridos foram encaminhados a hospitais em Israel, mas suas nacionalidades não foram divulgadas.

Segundo os socorristas, ainda havia disparos quando as equipes chegaram à região do entroncamento de Yehuda, onde ocorreu o incidente. (Jovem Pan)