Geral

João Bosco se divide entre o palco e a fazenda

Matéria da revista Globo Rural destaca propriedade no Sul do Estado onde João Bosco mantém criação de bovinos com foco em produtividade e melhoramento genético, onde a rotina no campo virou refúgio entre shows.






O cantor sul-mato-grossense João Bosco, da dupla João Bosco & Vinícius, é destaque em reportagem da revista Globo Rural, que mostra como o artista concilia a carreira musical com investimentos no agronegócio. Aos 44 anos, nascido em 11 de setembro de 1981, em Rondonópolis (MT), João Bosco mantém, junto ao parceiro Vinícius (45 anos, natural de Naviraí/MS), uma fazenda em Mato Grosso do Sul dedicada à pecuária de corte. O imóvel rural fica no município de Figueirão, no Mato Grosso do Sul, a 260 Km de Campo Grande e tem área registrada de 197,25 hectares.

Foco em produtividade e genética

A  propriedade reúne tecnologia de ponta no manejo de gado e estrutura voltada à produtividade. De acordo com a Globo Rural, a fazenda opera com práticas de melhoramento genético e manejo eficiente do rebanho, buscando resultados consistentes na criação de bovinos — atividade que se tornou um dos pilares dos negócios da dupla no agro.

Dupla João Bosco e Vinícius investe na pecuária em Mato Grosso do Sul

Refúgio no campo

Além do viés produtivo, a fazenda funciona como refúgio para o cantor nos intervalos da agenda de apresentações. Segundo a publicação, a rotina no campo se tornou um espaço de descanso e convivência em família, com estrutura de lazer na propriedade. Para João Bosco, o agro representa não apenas investimento, mas também uma conexão com as origens e com o interior que marcou sua trajetória.

Precursor do sertanejo universitário

A trajetória da dupla, considerada precursora do sertanejo universitário, estilo que ganhou força no Brasil a partir dos anos 2000 e teve em Campo Grande (MS) um dos principais polos de difusão, faz parte da história musical do MS. Com sucessos como “Chora, me liga”, “Curtição” e “Positivo”, João Bosco & Vinícius se consolidaram nacionalmente e mantêm agenda intensa de shows e projetos.

João Bosco & Vinícius fazem única apresentação em outubro em Curitiba | Curitiba Cult - Agenda cultural de Curitiba

Nome de sucesso virou marca da fazenda

Outro detalhe é que João Bosco decidiu batizar a propriedade com o nome de um dos maiores sucessos da carreira, “Chora, me liga”, estratégia comum entre artistas do sertanejo que unem marca pessoal e identidade das músicas a empreendimentos no agro. A faixa foi a música nacional mais tocada nas rádios em 2009 e, no ranking geral, ficou atrás apenas de Halo, de Beyoncé.