Policial

Motorista é usado por criminosos em roubo e obrigado a fazer Pix

Grupo teria ameaçado matar trabalhador durante o trajeto; adolescentes foram apreendidos com arma e celulares roubados em Sorriso






O que parecia ser apenas mais uma corrida terminou em uma noite de terror para um motorista de aplicativo em Sorriso, a 396 quilômetros de Cuiabá. O trabalhador foi rendido por criminosos, teve o veículo usado em uma ação criminosa e passou horas sob ameaça antes de conseguir procurar ajuda.

Segundo a investigação, o motorista foi chamado para uma corrida e, ao chegar ao destino, acabou surpreendido por três pessoas. Sob ameaças de morte, ele teria sido obrigado a seguir ordens do grupo, percorrendo diferentes pontos da cidade e entregando o controle da situação aos criminosos.

Além de perder o celular, o trabalhador relatou que foi pressionado a realizar transferências bancárias via Pix para contas indicadas pelos suspeitos. O grupo também teria usado o carro para chegar até uma residência onde outro crime foi cometido.

Na casa invadida, moradores de 38 e 54 anos disseram à polícia que foram surpreendidos por três suspeitos, entre eles dois adolescentes e uma mulher. As vítimas relataram que os criminosos roubaram aparelhos celulares, afirmaram fazer parte de uma facção e as deixaram trancadas em um dos cômodos antes de fugir.

Após conseguir se libertar, o motorista procurou a PM (Polícia Militar) e ajudou na identificação dos envolvidos. Com base nas informações repassadas por ele, os policiais chegaram até o endereço onde parte do grupo estava.

No imóvel, um adolescente foi encontrado com um revólver calibre .357 carregado. Durante as buscas, seis celulares foram localizados na residência e outros três aparelhos foram encontrados escondidos em uma área de mata próxima.

Ao serem questionados, os adolescentes afirmaram que integravam uma facção criminosa e disseram que a arma seria usada em uma possível ação contra um grupo rival.

A mulher detida também chamou atenção durante a apresentação da ocorrência. Segundo o registro policial, ela teria ameaçado um jornalista que acompanhava o caso, fazendo declarações com ameaças de morte e mencionando uma facção criminosa.

O caso segue sob investigação pelas autoridades de Sorriso. (Com informações do portal MídiaNews)