Está marcada para a terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) uma solenidade em reconhecimento ao grupo juvenil que pertence a Maçonaria, Ordem Demolay. Alusiva à data instituída pela Lei 3.502, de 25 de abril de 2008, que também integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado, a solenidade foi proposta pelo deputado Junior Mochi (MDB), também autor da Resolução 81/2018, que cria a Comenda de Mérito da Ordem DeMolay.
A Ordem DeMolay foi fundada em 1919, nos Estados Unidos da América (EUA). É uma organização juvenil patrocinada pela maçonaria com o objetivo de lapidação moral e intelectual de seus membros, pautada nas sete Virtudes Cardeais: amor filial; reverência pelas coisas sagradas; cortesia; companheiro; fidelidade; pureza e patriotismo, e na defesa das liberdades religiosa, política e intelectual.
No Brasil o movimento chegou em 1980 e ao Estado de Mato Grosso do Sul em 1983. Agrega jovens dos 12 aos 20 anos e trabalha na formação deles por meio de ações beneficentes, que norteiam todas as orientações recebidas com os princípios dentro da Ordem DeMolay.





