Geral

Aeroporto de Guarulhos cancela voos por causa de greve na Argentina

Os painéis de voos no aeroporto mostram que havia pelo menos 20 voos cancelados






A greve geral de trabalhadores anunciada na Argentina contra a reforma trabalhista proposta pelo governo de Javier Milei tem causado o cancelamento de voos no Brasil a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (19).

Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, até as 8h 14 voos tinham sido cancelados por conta da greve no país vizinho. Segundo a empresa, um novo balanço atualizado deverá ser divulgado só no período da tarde.

Os painéis de voos no aeroporto mostram que havia pelo menos 20 voos cancelados.

Por meio de nota, o Grupo Latam informou "que precisou alterar sua operação de/e para a Argentina no dia 19 de fevereiro, devido à greve geral anunciada pela CGT (Confederação Geral do Trabalho da Argentina), diante da notificação formal de adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Intercargo (empresa responsável pelos serviços de rampa em todos os aeroportos da Argentina)".

A Gol também confirmou "que, devido à greve geral que impossibilitará todas operações aeroportuárias nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário nesta quinta-feira (19), alguns voos de/para a Argentina que estavam programados para esta data foram cancelados".

A Latam informou que alguns voos poderão operar com alteração de horário e/ou data, sem necessariamente serem cancelados. A recomendação é que os passageiros verifiquem o status de seus voos antes de se dirigir ao aeroporto.

Quem tiver o voo da Latam cancelado ou reprogramado poderá alterá-lo sem custo para uma nova data ou pedir o reembolso integral. (Com g1 - SP)