Política e Transparência

Para Tereza Cristina, debate sobre vice de Flávio Bolsonaro é prematuro

Senadora afirma que composição de chapa para 2026 ainda não está em discussão e deixa definições para articulações partidárias futuras






Com as primeiras movimentações em torno da disputa presidencial de 2026, o nome da senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP-MS) passou a ser citado como possível vice em uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A própria parlamentar, porém, tratou de esfriar o assunto.

Questionada sobre a possibilidade, Tereza afirmou que ainda não há qualquer discussão concreta sobre formação de chapa.

“O vice é a última coisa. Ninguém se candidata a vice, o candidato é presidente. Essa é uma conjuntura que os partidos vão discutir mais adiante”, declarou, conforme reportagem do G1.

A menção ao nome da senadora ganhou força após entrevista do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que elogiou o perfil político de Tereza Cristina e disse que ela teria condições até mesmo de disputar a Presidência da República.

Ele também relembrou que, em 2022, gostaria que ela tivesse integrado a chapa à reeleição de Jair Bolsonaro.

A declaração foi dada após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, na qual foram tratados temas ligados ao acordo entre Mercosul e União Europeia e seus impactos para o setor produtivo.

Ex-ministra da Agricultura no governo Bolsonaro (2019–2022), Tereza Cristina afirmou que, neste momento, o foco está na agenda legislativa e nas discussões econômicas, deixando eventuais composições eleitorais para um momento posterior.