A Prefeitura de Sonora realizou, na manhã desta quinta-feira, a inauguração da revitalização da Creche Luciano Samúrio. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, pais, servidores, membros da comunidade escolar e Câmara de Vereadores, marcando um novo momento para a unidade de ensino.
O investimento foi de quase R$ 190 mil, aplicados na melhoria da estrutura física do prédio, proporcionando mais segurança, conforto e adequação dos espaços para atender as crianças de zero a um ano de idade.
Estiveram presentes a prefeita Clarice, o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Abreu da Rosa Junior, e o secretário municipal de Educação, Josevan, além de demais lideranças.
Durante a cerimônia, o presidente da Câmara destacou a importância da união entre os poderes para viabilizar investimentos que impactam diretamente a população.
“Quando Executivo e Legislativo caminham juntos, quem ganha é a comunidade. Essa revitalização é uma conquista para as famílias e para o futuro das nossas crianças”, afirmou.
O secretário de Educação ressaltou que a melhoria da estrutura física reflete diretamente na qualidade do ensino.
“Um ambiente adequado, seguro e acolhedor contribui para o desenvolvimento das crianças e oferece melhores condições de trabalho aos profissionais. Investir na base é garantir resultados no futuro”, pontuou.
Em seu pronunciamento, a nova diretora da unidade, Ana Patrícia, que mora na região há 20 anos e é professora da rede municipal, destacou a importância do investimento.
“Esse CMEI precisava desse olhar. A reforma traz mais conforto para as crianças e para os funcionários, e isso impacta diretamente na qualidade do ensino desde os anos iniciais. É uma conquista de toda a comunidade”, declarou.
A prefeita Clarice reforçou o compromisso da administração municipal com a primeira infância.
“Hoje entregamos mais do que uma obra. Entregamos cuidado, respeito e dignidade às nossas crianças e às famílias que confiam na rede municipal. Investir na Educação Infantil é investir no futuro de Sonora”, afirmou.
A revitalização da Creche Luciano Samúrio representa mais um avanço na valorização da educação e no fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e às famílias sonorenses.





