Política e Transparência

Carlão defende setor produtivo e cobra agilidade para garantir propriedade a empresários de Campo Grande

​O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão PSB, nesta quinta-feira (12), consolidou em forte discurso na Câmara Municipal, sua postura como defensor dos empresários que impulsionam a economia local.






O parlamentar anunciou que a votação da nova Lei do PRODES – Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social, é uma vitória direta do setor produtivo contra a morosidade e a insegurança jurídica. ​O ponto central da defesa de Carlão é a alteração da cláusula de reversão. Para o vereador, é inadmissível que empresários que investem há mais de 10 anos em Campo Grande, cumprindo todas as metas de geração de emprego, ainda não sejam donos definitivos de suas áreas.
 
​”A Câmara não segura, a Câmara solta e desenvolve. Quem cumpre a lei na íntegra tem que ter o direito de ser o proprietário real do imóvel”, declarou Carlão, enfatizando que a terra deve pertencer a quem produz.
​Carlão rebateu com firmeza a percepção de que o Poder Legislativo seria um gargalo para os incentivos fiscais e territoriais. Ele destacou o papel proativo da Casa em destravar processos que, muitas vezes, estagnam em outras instâncias:
​O vereador tem atuado como ponte entre os presidentes dos polos industriais e o Executivo. Citou exemplos de projetos que tramitaram em apenas 10 dias na Câmara após anos de espera na Prefeitura. Defende rigor para quem não cumpre a lei, mas proteção total para o empresário sério que “distribui renda e gera oportunidade”.
 
​Além de garantir a votação dentro do cronograma prometido aos empresários (fevereiro), Carlão estendeu a cobrança para que o Governo do Estado e a Prefeitura sejam mais presentes nos polos.
 
 “A Câmara vai fazer a parte dela. Queremos o governador visitando os polos e o Estado trazendo sua contribuição prática”, pontuou.
​A aprovação prevista para este mês é vista pelo parlamentar como a entrega de uma promessa feita ao setor produtivo no final do ano passado, reforçando o papel da Câmara como motor do desenvolvimento da Capital.
 
Janaina Gaspar