Levantamento realizado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre os dias 1º e 6 deste mês indica que o governador Eduardo Riedel mantém avaliação positiva junto ao eleitorado sul-mato-grossense.
Segundo os dados, 68% dos entrevistados aprovam a gestão estadual, enquanto 25% desaprovam e 7% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores com 16 anos ou mais, em 30 municípios do Estado.
O estudo está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Quando questionados sobre a avaliação da administração estadual, 50% classificaram o governo como bom ou ótimo. Outros 22% consideram a gestão regular e 21% a avaliam como ruim ou péssima. O percentual de indecisos permanece em 7%.
Intenção de voto
O instituto também aferiu o cenário eleitoral para o governo do Estado. Na consulta espontânea — quando o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado — Riedel aparece com 22% das menções.
O ex-deputado federal Fábio Trad (PT) surge com 8%, seguido pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL), com 4,6%, e pelo ex-deputado Capitão Renê Contar (PL), com 3%. A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) registra 2,8%.
Mais abaixo aparecem o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), com 1,8%; o deputado federal Marcos Pollon (PL), com 0,6%; e o empresário Jaime Valler (sem partido), com 0,4%. Outros nomes somam 1,2%.
O percentual de eleitores que declararam voto branco ou nulo é de 20,6%, enquanto 33% não souberam ou preferiram não responder.
Em declaração após a divulgação do levantamento, o governador afirmou que os números ampliam a responsabilidade da gestão. “Agradeço a confiança da sociedade. Isso reforça o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado”, disse.





