Política e Transparência

Calendário Oficial de MS pode incluir Novenário de São Judas Tadeu e Festa das Nações

Para o deputado Caravina, os eventos tradicionalmente realizados evidenciam a consolidação e a relevância no calendário religioso e cultural






Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei 327/2025, de autoria do deputado Caravina (PSDB), que inclui o Novenário em Honra a São Judas Tadeu e a Festa das Nações, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Totalizando 37 edições ininterruptas, sempre no período de 19 a 28 de outubro, os eventos são tradicionalmente realizados anualmente pelo Santuário Diocesano São Judas Tadeu, no município de Campo Grande-MS.

“O Novenário em Honra a São Judas Tadeu reúne expressivo número de fiéis e peregrinos de diversas regiões, constituindo relevante manifestação de fé e devoção popular. A Festa das Nações, por sua vez, agrega aspectos culturais e sociais, valorizando a diversidade cultural por meio de apresentações artísticas e gastronomia típica”, explica o parlamentar.

Além do conteúdo religioso e cultural, a justificativa da proposta reforça que os eventos promovem significativo impacto social e turístico, movimentando a economia local e fortalecendo o turismo religioso e cultural no Estado.