Delegações da Ucrânia e dos Estados Unidos vão discutir os planos para a reconstrução e o desenvolvimento econômico da Ucrânia no cenário pós-guerra afirmou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em uma publicação no Telegram.
“Continuamos em comunicação diária com todos os nossos parceiros, praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar medidas viáveis e realistas para pôr fim à guerra”, disse Zelensky.
“Tudo deve ser confiável e digno para a Ucrânia", adicionou.
Os ucranianos também estão “finalizando o trabalho em 20 pontos de um documento fundamental que poderá definir os parâmetros para o fim da guerra”.
Zelensky acrescentou que espera que esse plano seja submetido aos EUA “em breve”. Isso será feito após a realização de um “trabalho conjunto” com autoridades dos EUA e da Europa, afirmou o líder ucraniano.
O líder ucraniano havia indicado ontem a possibilidade de entregar a proposta de paz atualizada aos EUA nesta quarta-feira (10).
Já na quinta-feira (11), os países que formam a chamada “Coalizão dos Dispostos” se reunirão para discutir o fim da guerra.
“Esta semana pode trazer notícias para todos nós e o fim do derramamento de sangue”, disse ele.
“Acreditamos que não há alternativa à paz, e as questões-chave são como forçar a Rússia a parar com as mortes e o que especificamente impedirá a Rússia de uma terceira invasão", concluiu.
CNN Brasil





