O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís venceu o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha e se classificou às semifinais da Copa Intercontinental.
Os dois gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta, e Jorge Sánchez balançou as redes para os mexicanos. Na próxima fase, a equipe encara o Pyramids, do Egito, no próximo sábado (13). O vencedor terá pela frente o Paris Saint-Germain, na final da competição.
Em sua melhor temporada em números, Arrascaeta foi, mais uma vez, fundamental para a vitória rubro-negra. Os dois gols marcados fizeram com que o uruguaio igualasse Pedro na liderança da artilharia do Flamengo em Mundiais, com quatro. Em 2025, Arrasca disputou 62 jogos, com incríveis 25 gols marcados e 18 assistências até aqui.
Derby das Américas e mais uma taça!
Além da classificação, o Flamengo também levantou a taça do Derby das Américas, após a vitória sobre o Cruz Azul. Os jogadores receberam medalhas e levantaram o troféu no estádio Ahmad bin Ali, em Doha.
O Rubro-Negro também aproveitou para alfinetar o o Botafogo como "primeiro campeão brasileiro do Derby das Américas". O Alvinegro foi o primeiro a disputar esse novo formato do torneio da Fifa no ano passado, mas foi eliminado pelo também mexicano Pachuca. (Com ge )





