O Palmeiras perdeu do Grêmio, de virada, por 3 a 2, nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quinto jogo sem perder na competição. Facundo Torres abriu o placar para o Verdão, na Arena do Grêmio, e Amuzu empatou ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Carlos Vinícius e William, ambos de pênalti, fizeram para o donos da casa, enquanto Benedetti diminuiu para os visitantes.
Com este resultado, o Palmeiras desperdiçou a chance de diminuir a distância para o Flamengo, que empatou com o Atlético-MG e aumentou um ponto de vantagem na liderança. O Verdão, portanto, segue na vice-liderança, com 70 pontos conquistados, cinco atrás do time carioca. Enquanto isso, o Grêmio sobe para o décimo lugar, com 46 pontos.
Palmeiras sai na frente, mas cede empate no 1°T
O Palmeiras teve a primeira chance aos quatro minutos. Sosa acionou Felipe Anderson, que bateu para o gol, mas viu Wagner Leonardo desviar para fora. Mauricio cobrou escanteio e Benedetti cabeceou por cima da meta de Volpi. Aos oito, Mauricio deu bom passe para Jefté, que bateu cruzado e mandou perto do gol. Enquanto o Grêmio finalizou pela primeira vez aos 16 minutos. Pavón tocou para Edenílson na pequena área, o meia finalizou e viu Lomba fazer a defesa no meio do gol.
O Verdão abriu o placar aos 23 minutos. Sosa avançou pela esquerda, deu bom cruzamento na área e achou Facundo Torres, que cabeceou livre para colocar os visitantes na frente. Aos 32, Carlos Vinícius recebeu na entrada da área, abriu na esquerda para Marlon, que chutou travado por Giay. O Verdão teve chance numa bola parada, mas Felipe Anderson isolou.
A equipe gaúcha teve chances com Dodi, que parou em Lomba, e Arthur, que bateu para fora. O Verdão respondeu aos 43. Sosa carregou a bola para o meio, bateu cruzado e mandou rente à trave direita de Volpi. Nos acréscimos, o Grêmio empatou. Wagner Leonardo desviou de cabeça para o meio da área após cobrança de lateral e a bola sobrou para Amuzu, que recebeu livre e bateu de primeira para deixar tudo igual.
Grêmio tem dois pênaltis e vira no 2°T
O Palmeiras teve a chance de fazer o segundo aos 11 minutos do segundo tempo. Mauricio arriscou o chute pela esquerda e foi travado por Dodi. Na sequência, Aníbal Moreno tentou na sobra e parou em Volpi. Minutos depois, o camisa 5 palmeirense cometeu um pênalti em Carlos Vinícius. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a infração. Na cobrança, aos 15, Carlos Vinícius marcou e virou o jogo para o Grêmio.
Minutos depois, Amuzu recebeu de Carlos Vinícius, bateu para o gol, mas parou em Lomba. Pouco depois, Sosa bateu para o gol, com desvio. Na sequência. O Tricolor gaúcho respondeu com Arthur, que saiu cara a cara com Lomba e viu o goleiro fazer boa defesa. Aos 25 minutos, Jefté cruzou na área, Facundo Torres isolou e perdeu a chance de empatar.
Com 34 minutos, Arthur foi derrubado por Giay na área e o árbitro marcou o pênalti em campo. Na sequência, foi para o VAR e aplicou o cartão vermelho para o lateral do Palmeiras. Na cobrança do pênalti, aos 39, William ampliou para o Grêmio. Nos acréscimos, Benedetti aproveitou o cruzamento de Allan e diminuiu para o Verdão. inicialmente, foi marcado impedimento, mas o VAR confirmou o tento palmeirense.
Arbitragem
Árbitro : Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes : Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR : Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols
Facundo Torres, aos 23' do 1°T (Palmeiras)
Amuzu, aos 47' do 1°T (Grêmio)
Carlos Vinicius, aos 15' do 2°T (Grêmio)
William, aos 39' do 2°T (Grêmio)
Benedetti, aos 47' do 2°T (Palmeiras)
Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (William); Amuzu (Cristaldo), Carlos Vinicius e Pavón (Alysson).
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras
Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Aníbal Moreno (Andreas Pereira), Emiliano Martínez e Mauricio (Bruno Rodrigues); Facundo Torres (Allan), Felipe Anderson e Ramón Sosa (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
(Com informações da Gazeta Esportiva)





