O fato ocorreu logo no início da manhã do dia 15/11/2025, quando forças policias e de socorro foram acionadas, mediante a informação de que a mulher, de 53 anos de idade, havia sido atingida por disparos de arma de fogo durante um roubo. A vítima foi socorrida e permaneceu internada, até receber alta médica, restando lesões corporais sem maior gravidade.
Logo ao assumirem as investigações, os agentes da SIG iniciaram diligências, visando a identificação de autoria, quando foram coletadas imagens de câmeras de segurança que flagraram os envolvidos deixando o estabelecimento comercial, logo após o ocorrido, assim como foram feitos levantamentos indicando que na verdade, não tinha ocorrido qualquer subtração ou tentativa de subtração de dinheiro, ou outro objeto.
Durante os trabalhos policiais, foram ouvidas uma testemunha presencial dos fatos e a própria vítima, os quais confirmaram a real situação, narrando exatamente o ocorrido, o que já havia sido elucidado pelos investigadores, sendo identificado o suspeito de efetuar os disparos.
Ficou comprovado após as diligências efetuadas pela SIG, que o homem, durante uma discussão, sacou a arma de fogo que portava na cintura e efetuou os disparos contra a vítima.
Ele passou a ser procurado pelos policiais civis, na tentativa de intimá-lo a prestar esclarecimentos, até que na manhã de hoje compareceu na sede da SIG, bem como confirmou que estava em posse da arma de fogo utilizada na data dos fatos.
O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo o instrumento devidamente apreendido, e durante o interrogatório alegou que os disparos ocorreram no momento em que a mulher tentava tomar a arma de suas mãos.
Com o desfecho final das investigações por parte da SIG, apontando para crime diverso daquele inicialmente noticiado pela vítima, o caso segue com relatório e demais documentos produzidos para a unidade policial correspondente, para a conclusão dos trabalhos e encaminhamento ao Ministério Público.
Nesse caso, o suspeito também poderá ser processado e responsabilizado pelos atos praticados há dez dias atrás.
A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.





