A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) dá início, nesta terça-feira (18), à análise do Projeto de Decreto Legislativo que oficializa a indicação de Sérgio de Paula para o cargo de conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).
A proposta começou a tramitar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) ontém, 17, após ser protocolada pela Mesa Diretora.
A indicação de Sérgio de Paula, atualmente assessor especial da Presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), decorre da vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos.
Conforme exige o artigo 80 da Constituição Federal, o projeto apresenta o currículo do indicado e atesta o cumprimento dos requisitos constitucionais: ser brasileiro, ter mais de 35 anos, possuir idoneidade moral, reputação ilibada e notório conhecimento técnico com ao menos dez anos de exercício.
Após parecer do colegiado, com cumprimento do prazo regimental, o projeto seguirá para votação em plenário. Segundo o presidente da Mesa Diretora da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), a matéria deve ser incluída na Ordem do Dia desta quarta-feira (19).
Trajetória
Natural de Andradina (SP), Sérgio de Paula mudou-se para Mato Grosso do Sul e iniciou sua trajetória profissional no antigo Banco Real, em Dourados, onde também atuou como secretário municipal de Fazenda.
No campo político, foi assessor parlamentar na Alems, presidente regional do PSDB e integrou as gestões estaduais de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, ocupando a Casa Civil e posteriormente o Escritório de Relação Institucional e Política. Atualmente, é assessor da presidência da Sanesul.
Formado em Ciências Contábeis, é pós-graduado em Auditoria em Organizações do Setor Público e possui MBA em Gestão Pública e Contabilidade Governamental. É casado com Shirlei Suzini de Paula e pai de três filhos.






