O governador Eduardo Riedel (PP) quer colocar na rua até R$ 950 milhões em novos investimentos voltados para obras e melhorias nos municípios de Mato Grosso do Sul.
O pacote faz parte de uma nova rodada de aportes em projetos estruturais, com foco no desenvolvimento local e parcerias com as prefeituras.
O projeto que autoriza o financiamento já foi enviado à Assembleia Legislativa e deve ser analisado e votado ainda neste ano pelos deputados estaduais.
Segundo Riedel, o Estado tem um “espaço fiscal” neste ano que permite a contratação do crédito com avaliação positiva do Tesouro Nacional, garantindo taxa de juros de apenas 1,6% ao ano, carência de 12 meses e prazo de pagamento de até 17 anos.
“É um financiamento para realizar investimentos nos municípios. Queremos aproveitar essa oportunidade e fazer exclusivamente obras necessárias nas cidades de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.
Os recursos devem reforçar os programas MS Ativo 1 e 2, que já somam mais de R$ 1,1 bilhão em obras concluídas e em execução, como pavimentação, saneamento e melhorias na infraestrutura urbana.
Diálogo e parceria com prefeitos e deputados
O anúncio foi feito durante reunião nesta quarta-feira (5) com o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, e o presidente da Assomasul, Thales Tomazelli, além de deputados estaduais.
Riedel ressaltou a importância da parceria entre os poderes para garantir avanços concretos:
“É fundamental mantermos essa conversa franca com a Assembleia. Quando Executivo e Legislativo trabalham com o mesmo propósito, quem ganha é a população”, disse.
O governador também agradeceu o apoio do Parlamento sul-mato-grossense:
“Estamos chegando ao fim do terceiro ano de mandato com o Estado encontrando soluções importantes para a sociedade. Essas conquistas só acontecem com o apoio da Assembleia, que autoriza e viabiliza o que precisamos para gerar prosperidade, emprego e renda”, completou.





