Daniel Paulista está fora do Sport. A saída do treinador do comando da equipe teve o martelo batido após uma reunião com o presidente Yuri Romão, no CT do clube.
Desde a última semana, o treinador dava sinais de desgaste no cargo, com entrevistas contundentes em que afirmava que o clube já deveria começar a pensar no planejamento para 2026.
- A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica - comunicou o clube, em nota.
O Sport informou que já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e está em busca de um novo treinador. O auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe. O Leão ainda tem nove jogos a fazer no Brasileirão.
No último sábado, após derrota para o Mirassol, Daniel Paulista expôs ter uma decisão tomada para a próxima temporada. Ele já tinha em mente que não seguiria para 2026. A conversa com Romão serviu para ratificar a saída.
De acordo com cálculos do Gato Mestre, a chance de permanência do Leão na Série A é de míseros 0,09%. Na lanterna, com 17 pontos, o Sport está a 15 pontos do Santos, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no último dia 19, Daniel Paulista já tinha usado palavras duras para se referir ao momento do clube pernambucano e pediu uma reflexão interna por parte da direção rubro-negra.
"O Sport já precisa começar a pensar em 2026. A partir de agora, precisa dar esse passo. Se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu esse ano. Para que isso sirva pelo menos de aprendizado", disse. (Com ge - Recife)
 
						  
						
					





 
						