Conforme apurado durante as investigações conduzidas pela Primeira Delegacia de Polícia de Naviraí, o crime aconteceu após uma discussão entre autor e vítima. Bruno deixou o local, foi até a casa de sua namorada, onde buscou a faca usada no crime, e retornou ao condomínio, desferindo nove golpes fatais contra a vítima, principalmente na região do peito e do abdômen. O laudo necroscópico confirmou que a morte decorreu de hemorragia maciça causada por instrumento perfurocortante. Após o crime, o autor fugiu levando a arma utilizada.
Ao término das diligências, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, cuja medida foi acolhida pela autoridade judicial, da 1ª Vara Criminal de Naviraí, que decretou a prisão preventiva, determinando sua captura imediata e recolhimento ao sistema prisional.
Na data de hoje, 22 de outubro, os investigadores da SIG localizaram o suspeito em Naviraí e cumpriram o mandado de prisão, expedido nos autos n.º 0803177-65.2025.8.12.0029. O preso foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia de Naviraí, onde foram realizadas as formalidades legais, sendo posteriormente encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.