Política e Transparência

Melhores mandatos segundo pesquisa são de Gerson e Corrêa

Presidente da Alems tem 13,2% e 1º secretário 10,6% na consulta feita pelo Instituto Ranking Brasil.






Uma nova pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência sobre o desempenho dos deputados estaduais, segundo a avaliação popular, foi divulgada esta semana. Ao fechar o levantamento, o instituto constatou que os dois parlamentares com as melhores avaliações dos eleitores são o presidente e o 1º secretário da Assembleia Legislativa (Alems). deputados Gerson Claro (PP), com 13,2% das citações, e Paulo Corrêa (PSDB), com 10,6%.

Feita para a Rede Top FM, a pesquisa consultou presencialmente 03 mil pessoas maiores de 16 anos em 30 municípios das oito regiões de Mato Grosso do Sul, nos primeiros sete dias deste mês. Sua margem de erro é de 1,8%, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança estimado em 95%. Na pesquisa anterior sobre o mesmo tema, Gerson e Corrêa também tinham as melhores avaliações.

Muito deste lastro de popularidade se deve aos resultados que a gestão da Alems vem obtendo, tanto nas atividades regimentais como no fortalecimento da representação democrática e no suporte que vem dando às políticas públicas do governo sul-mato-grossense. Num ambiente da mais ampla e geralmente conflituosa diversidade política e ideológica, Gerson rege como magistrado os trabalhos do poder, garantindo aos 23 colegas o pleno exercício dos mandatos.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - Deputados irão representar a ALEMS em eventos internacionais

Peça decisiva

No que toca às relações interinstitucionais, a Alems desenvolve ações em parceria com os poderes Judiciário e Executivo, sendo peça determinante na engrenagem de iniciativas que fazem do governo de Eduardo Riedel (PP) uma referência nacional de gestão. Semelhantes méritos ilustram o papel de Paulo Corrêa na administração da Casa, com ações de modernização de serviços, ampliação dos espaços físicos para deputados, servidores e visitantes, além de manter um orçamento com saúde financeira.

Em consequência, a pesquisa revelou que o Legislativo recebeu agora do eleitorado 75% de aprovação, contra 74% registrados em setembro. A desaprovação caiu para 18%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Na avaliação sobre a qualidade do trabalho dos deputados estaduais, 43% consideram a atuação da Casa boa ou ótima, 22% regular e 15% ruim ou péssima. enquanto outros 20% não opinaram.

 

Folha CG