Geral

Polícia prende terceiro suspeito de envolvimento da morte do ex-delegado

Rafael Marcell Dias Simões, de 42 anos, foi detido na madrugada deste sábado






 

Foi preso na madrugada deste sábado (20) o terceiro suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Rafael Marcell Dias Simões, de 42 anos, foi detido em São Vicente, no litoral paulista. A Justiça de São Paulo havia decretado a prisão temporária dele na sexta-feira (20).

Além dele, outro homem e uma mulher já estão presos. Outros três investigados permanecem foragidos.

Em coletiva da SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, realizada na última quinta-feira (18), os nomes dos suspeitos foram divulgados. Veja "Quem é Quem" no crime:

Executores

Durante a coletiva, a SSP-SP informou que Flavio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, conhecido como "Masquerano" no PCC, são investigados pela execução de Ruy Ferraz.
Um dos suspeitos tem vasto histórico criminal. Ainda de acordo com a polícia, a ação demonstrou conhecimento tático, com armamento pesado e carro de fuga incendiado.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, declarou que "não resta dúvida de que o PCC está envolvido" na morte do ex-delegado-geral.

Mulher presa

A mulher está presa no 6º DP (Cambuci), desde quinta-feira (18), suspeita de ter transportado o fuzil utilizado no crime, em uma sacola para um homem no ABC Paulista.

Ela já havia sido levada ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no Centro da cidade, para prestar depoimento à polícia na tarde de quarta-feira (17). Pouco depois, a polícia pediu a prisão temporária, que foi decretada pela Justiça de São Paulo. (Com informações da CNN)