De acordo com as apurações, o investigado abriu uma conta digital utilizando indevidamente documento de identidade de outra pessoa.
A fraude resultou na transferência irregular de valores referentes ao abono salarial de um trabalhador local. O golpe foi descoberto quando a vítima, ao tentar sacar o benefício, constatou que o valor já havia sido movimentado por meio de transferências via PIX.
Durante a investigação, a vítima reconheceu o autor como responsável pela abertura da conta fraudulenta. O autor confessou ter utilizado dados alheios para efetuar o cadastro e realizar as movimentações financeiras.
Além do indiciamento por estelionato, a Polícia Civil destacou que o investigado responde a três ações criminais por tráfico de drogas, já estando condenado em duas delas, o que reforça seu histórico de envolvimento com a prática delituosa. O inquérito policial agora será encaminhado ao Ministério Público, que dará continuidade à persecução penal.
Denúncias para a Delegacia de Fátima do Sul podem ser realizadas através do telefone (67) 9 9891-1063 e do Instagran (sigfatsul_policiacivilms). O anonimato é garantido