O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Sonora realizou sua convenção municipal na Câmara de Vereadores, reunindo filiados, lideranças e autoridades locais. O evento confirmou a recondução de Zelir Antonio Maggioni, o Mano, à presidência do partido no município.
A nova comissão executiva do MDB de Sonora foi oficialmente apresentada, com a seguinte composição:
Presidente: Zelir Antonio Maggioni (Mano)
Vice-presidente: Raphael de Lemos Zauchin
Secretário-Geral: José Vicente Schaefer
Secretário Adjunto: Hemerson Grison
Secretaria da Mulher: Fátima de Araújo E. Maggioni
Tesoureiro: Sebastião Américo dos Santos
1º Vogal: Genilson Zanini
2º Vogal: Edinez Gabriel da Silva
Líder da Bancada: Francisco Euzimar Lima
O MDB atualmente possui importantes representantes no cenário político local, como a prefeita Clarice Ewerling, eleita pelo partido, além dos vereadores Francisco Euzimar Lima, Laudir Júnior (atual presidente da Câmara Municipal) e Hemerson Grison.
Durante a convenção, Mano destacou a força da coletividade na construção de boas práticas políticas:
“Mesmo perdendo ou ganhando, o grupo permanece unido em prol da sociedade. Alguém precisa falar de política e nós estamos aqui juntos para fazer o melhor por Sonora”, afirmou o presidente reeleito.
A prefeita Clarice também enalteceu a importância da unidade do grupo político e reforçou seu compromisso com a população:
“Vivemos o dia a dia juntos, com um só pensamento: fazer a administração dar certo. Muito obrigada por confiarem e acreditarem em mim neste projeto político por Sonora. Irei fazer de tudo para honrar não só este grupo, mas toda a população que nos confiou a responsabilidade de cuidar das pessoas.”
A convenção reafirma a organização do MDB em Sonora, fortalecendo sua base para os desafios futuros e o compromisso com o desenvolvimento do município