Leonardo foi na casa da ex tomar satisfação com o atual marido, foragido do sistema prisional, e acabou assassinado a facadas.
22/07/2025, 07:00:00
O campo-grandense Leonardo Kammer da Silva (34 anos) foi assassinado a facadas pelo marido de sua ex-namorada, identificado como André Gustavo Peres (29 anos). O crime ocorreu por volta das 2h, no bairro Coophavila II, na casa onde André morava com a companheira, ex parceira de Leonardo.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem ao local, encontraram Leonardo já sem vida. O agressor havia fugido pulando muros, mas foi preso pouco depois — escondido atrás de um sofá na residência de um vizinho, cerca de 250 metros do local do crime — com apoio do Batalhão de Choque.
Conforme apurado, André cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido do sistema penitenciário. Ele relatou à polícia que, durante seu período de reclusão, sua esposa manteve um breve envolvimento com Leonardo. Após sair, o casal reatou, mas começaram a ser alvo de ameaças por parte da vítima, que motivaram a concessão de medida protetiva.
Poucas horas antes do homicídio, André visitou a casa de Leonardo e deixou um recado para que “ficasse esperto”. Ao receber a mensagem, Leonardo retornou ao endereço de André, acompanhado de outra pessoa, o que acabou desencadeando uma discussão que evoluiu para agressão física. Em seguida, André sacou a faca e desferiu os golpes fatais, inclusive um no pescoço da vítima já caída no chão.
Após confessar, André indicou o local onde havia guardado a faca — foi encontrada na cozinha —, e uma segunda arma branca foi achada em seu veículo. André Gustavo Peres foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na Depac Cepol.
Moradores relataram momentos de tensão na vizinhança.