A polícia prendeu na segunda-feira (30) Juliano Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, suspeito de matar a companheira Rose Antonia de Paula, de 41, com golpes de facão dentro de uma kitnet em Costa Rica (MS).
De acordo com o G1, ele estava foragido desde a última sexta-feira (27), dia do crime, e foi localizado em uma propriedade rural de Alcinópolis, a 91 km de distância.
Segundo a Polícia Civil, Rose morava em Bonito e mantinha relacionamento com Juliano há alguns anos, visitando Costa Rica esporadicamente.
O assassinato foi descoberto na manhã de sábado (28), quando a proprietária da kitnet acionou a Polícia Militar após perceber sangue escorrendo pela porta.
No local, os policiais encontraram a vítima morta no chão, ao lado de um facão, e sob a cama havia documentos de Rose e do suspeito. Testemunhas contaram que o casal passou a sexta-feira discutindo e que Juliano saiu do imóvel por volta das 21h, em alta velocidade, numa motocicleta.
Este é o 17º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, sendo o terceiro apenas em junho. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.