Municípios

Diferença de até 124% em flores escancara exploração no Dia dos Namorados em Dourados

Fiscalização aponta ainda uma diferença gritante de até 85% no preço do sushi






Quem for presentear ou sair para comemorar o Dia dos Namorados em Dourados precisa ficar atento para não cair em ciladas. Pesquisa do Procon municipal revelou variações absurdas nos preços dos principais itens consumidos nesta data, como flores e rodízio de sushi.

A mesma rosa decorada, por exemplo, pode custar o dobro dependendo da floricultura: a diferença chegou a 124%.

Já o buquê com seis unidades teve oscilação de até 83%, enquanto a rosa simples variou 100%.

E o romântico jantar japonês? O rodízio de sushi teve uma disparidade de 85% no preço, com valores entre R$ 135 e R$ 250, conforme o restaurante. Ou seja, sem pesquisar, o casal pode acabar pagando quase o dobro pelo mesmo tipo de refeição.

O Procon alerta para a importância da pesquisa antes de fechar qualquer compra. “Visitando mais de um estabelecimento, o consumidor pode economizar bastante. Também é essencial observar a qualidade dos produtos e se há cobranças extras, como taxa de entrega”, explica Lenilson Almeida da Silva, chefe da Procuradoria Especializada de Administração do órgão.

A orientação vale ainda para quem opta por presentes entregues em casa: verifique se há cobrança de frete, exija nota fiscal ou recibo e confirme os dados da entrega.

Quem quiser tirar dúvidas ou fazer denúncias pode procurar o Procon pelos telefones (67) 2222-1536 e 2222-1539, ou pelo site procon.dourados.ms.gov.br..